Normativa

quinta-feira, 24 abril, 2008 at 2:32 am 1 comentário


No início do semestre de 2008/1, o Diretor Geral do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina, Antonio Vargas Sant’Anna, baixou uma normativa com restrições de uso das salas e materiais do Centro por parte da comunidade acadêmica.
A lei estabelece que os professores e/ou funcionários da UDESC são responsáveis pelas salas e materiais, ou seja, esses terão que arcar com os prejuízos caso haja qualquer problema referente ao sumiço ou depredação dos bens. Com isso, independente de que seja um aluno o responsável por algum desses problemas, a lei define que o professor e/ou funcionário que permitiu o uso de salas e materiais é o responsável legal. Assim, o empréstimo desses bens para os acadêmicos foi dificultado.
No dia 22 de abril (terça-feira) houve uma reunião entre os representantes dos alunos e a Direção do Centro de Artes, justamente para discutir o uso e responsabilização dos materiais e salas.
As salas de aula não estavam sendo utilizadas aos finais de semana pelos alunos, pelo fato de não haver um profissional para abrir e fechar as salas, já que pelas leis da UDESC os seguranças não poderiam mais fazer este trabalho. A direção apresentou uma solução para este problema, que é a contratação de uma funcionária que irá trabalhar das 8h00 às 20h00 aos sábados e domingos, e será responsável pelas chaves. Com isso, os alunos poderão utilizar as salas aos finais de semana, e os professores podem autorizar a utilização desses locais com maior tranqüilidade, já que essa funcionária também ficará responsável em verificar se de fato nenhum equipamento sumiu ou foi depredado durante o uso do espaço.
Para os alunos que venham a utilizar alguma das salas do Centro de Artes nos finais de semana, é importante esclarecer que só poderão entrar mediante a identificação com a carteira de estudante do Centro. A carteirinha pode ser feita gratuitamente na Secretaria Acadêmica, basta levar uma foto 3×4 (em papel fosco).
Outra resolução tomada foi a de sugerir para o CONSUNI uma revisão da legislação da UDESC, para que se possam responsabilizar também os alunos pelo desaparecimento ou depredação dos equipamentos. A idéia é que funcione como na biblioteca, em que os alunos são responsáveis pelos livros que emprestam, tendo que restituir o valor caso percam um exemplar, e podem até mesmo ter suas matrículas trancadas. Com isso os alunos poderiam entrar como responsáveis no empréstimo de salas ou materiais, não ficando sempre os professores, departamento ou direção responsabilizados. De qualquer forma, ainda levará algum tempo até que essa legislação seja discutida, votada e posta em prática (caso aprovada).
Anúncios

Entry filed under: Informativos. Tags: , , , , , , .

Movimento Blog Voluntário “A Nova Cadeira Latina”

1 Comentário Add your own

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


RSS RSS

Últimos posts

abril 2008
S T Q Q S S D
    jun »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: